19 de dezembro de 2013

Playlist de Natal



Pois é gente, daqui a pouquinho já é Natal! Para entrar mais ainda no clima resolvi criar uma playlist com as minhas músicas natalinas favoritas em várias versões.

Dá para apertar o play e deixar rolar na festa em família.

1. Let it Snow

Essa canção é uma das mais tradicionais canções natalinas em língua inglesa. Foi eternizada na voz de Frank Sinatra, a versão mais conhecida e mais clássica.




Mas outra versão queridinha é do sempre fofo Michael Bublé. E o clipe também é todo temático e engraçado.



2. Santa Claus is Coming to Town

Outro clássico natalino americano é Santa Claus is Coming to Town, que fala para as crianças que o Papai Noel te observa o ano todo, então se você foi bonzinho, ele te dará presentes. Mais uma vez ela foi imortalizada na voz de Frank Sinatra (já deu para perceber que eu sou fã né?)



Das versões mais recentes a mais divertida é a de Justin Bieber (quando ele ainda era um bom menino, não pichava muros, não dormia com várias garotas). E a verdade é que apesar de eu não gostar nem um pouco do Biber como pessoa, o álbum natalino dele é um dos mais bacanas já lançados.




3. Happy Christmas (War is Over)

 Essa música é do John Lennon. Isso já deveria bastar para ela ser incrível. Mas ela também é muito emocional e verdadeiramente linda. Chega de Então é Natal da Simone (?) que todo ano algum palhaço, tipo aquele seu pseudo tio insuportável, canta na ceia de Natal.



4. All I Want for Christmas is You

Essa canção também já ganhou status de clássico natalino, desde que foi gravada em 1994 para o álbum natalino da Mariah Carey. A letra inclusive foi composta por ela e um outro músico, Walter Afanasieff.

Muita gente já regravou essa canção, que encerra o filme Simplesmente Amor, em uma cena que transborda espírito natalino. Mas a melhor versão ainda é a original.E tem coisa mais legal do que os clipes dos anos 90? Não tem!



5. Shake Up Christmas

Saindo dos anos 90 direto para os 2000 com Shake Up Christmas, uma musica original da banda Train, uma das minhas bandas favoritas - apenas uma coincidência, lógico.

A letra é uma graça e o clipe tem globos de neve, casais fofos, Papai Noel e o Pat cantando descabelado.



6. Carol of the Bells

Carol of the Bells é uma cação tradicional ucraniana, mas por ser extremamente linda ganhou versões em praticamente todas as línguas, incluindo o português - canção dos sinos.

Muita gente só conheceu essa música porque o grupo vocal Pentatonix fez uma versão toda moderninha.



Mas você pode ouvir também uma versão bem mais tradicional e de arrepiar, com o The Mormon Tabernacle Choir. Recomendo muito.



7. O Quebra Nozes

Você pode até nunca ter visto o ballet O Quebra Nozes, nem ter ouvido a obra ser executada por uma orquestra, mas com certeza você reconhece várias das melodias desse ballet, e mais, a associa diretamente com o Natal.

Isso é porque a obra de Tchaikovsky é utilizada em tudo quanto é filme, desenho, comercial e por ai vai, que tenha alguma coisa a ver com o Natal.

Vale a penas, tanto ver o ballet, que é mágico, como ouvir as músicas.



Essa é a versão do ballet O Quebra Nozes desse ano, pelo Mariinsky (ou Kirov) ballet de São Petersburgo.



8. My Favorite Things

Essa musica faz parte da trilha sonora do musical A Noviça Rebelde, e não é exatamente uma canção natalina, mas é muito associada com o Natal, por fazer várias menções a presentes e coisas que nos deixam mais felizes.

Nenhuma versão é mais linda do que a de Julie Andrews, porque ela é a Julie Andrews.



9. It's Beginning to Look a lot Like Christmas

Essa canção deve ser outra música tradicional, que vai passando de geração para geração, porque eu nunca consegui descobrir uma 'versão original'. Existem várias, mas eu escolhi colocar aqui a do Michael Bublé.



 10. O Come All Ye Faithful 

Outra canção conhecida da maioria das pessoas, pois ter versões em várias línguas.  Essa versão do Celtic Woman é linda. Alias, as garotas têm um cd e um dvd chamado "A Christimas Celebration" que é todo lindo e está disponível inteiro no YouTube.

 



Espero que tenham gostado da minha playlist! Tem mais alguma música para colocar aqui? Me indique :)

Beijos natalinos

2 comentários:

  1. "The Mormon Tabernacle Choir" EU AMO, por motivos óbvios. Também amo My Favorite Things <3

    ResponderExcluir
  2. Quantas músicas boas para o clima natalino, adorei hahaha
    Seguindo e adorando o blog, com certeza leitora nova!
    Beijos.
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog e dizer o que achou eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/ =]

    ResponderExcluir