4 de dezembro de 2013

Os 10 hits mais legais de 2013


Música é uma coisa que é impossível viver sem. Quem me conhece sabe que eu não largo meu iPod por nada nesse mundo. Como já está chegando a hora de dizer adeus à 2013 resolvi listar meus hits preferidos desse ano.


1.  Royals - Lorde

A neozelandesa Lorde, de, pasmem, 16 anos, foi a maior surpresa do ano. Com sua voz forte e rouca, letras sinceras e sem enfeites, a adolescente atingiu o topo das paradas e pegou toda a indústria musical desprevenida.



 


2. The Best Song Ever - One Direction

Você pode até não gostar de pop e de boybands, mas tem de admitir que é impossível ficar parado ao ouvir essa música. Ou sem rir ao ver o videoclipe. A música foi lançada para promover o filme dos meninos, This Is Us. O terceiro álbum de estúdio acabou de ser lançado e já está entre os mais cotados presentes para o Natal




3. Get Luck - Daft Punk feat. Pharrell Willians


Fazia tempo que o Daft Punk não lançava uma música com aquela pegada mais nostálgica, como os primeiros trabalhos da dupla. Get Luck foi uma grata surpresa para os fãs e para todo mundo que gosta de dançar. A letra é cativante e a melodia deliciosa.




  4. Summertime Sadness - Lana del Rey


Apesar do Born to Die, álbum de estreia da Lana, já ter completado 2 anos de lançamento, a canção Summertime Sadness só estourou esse ano, com uma versão remixada. Eu, como fã que sou, prefiro um milhão de vezes a versão original, que trás toda a ambiguidade da letra na voz frágil da cantora americana.





5. I knew you were Trouble - Taylor Swift


Apesar de não ser minha música favorita do excelente álbum Red, I knew you were Trouble causou nas paradas. Taylor mostrou seu lado mais pop, com batidas fortes e refrão chiclete. Após a cantora ter dado a entender que a música era sobre Harry Styles, seu ex-namorado, a popularidade só aumentou.





6. Stay   - Rihanna


Há tempos sem lançar uma balada, Rihanna com certeza acertou o alvo em cheio. Stay é uma das músicas mais lindas lançadas esse ano, combinando a voz potente de Rihanna com a rispidez da voz de Mikky Ekko. Ouço no repeat.



7. Miley Cyrus - Wrecking Ball


Que a Miley foi o assunto do ano eu nem preciso falar, né? Mas em meio clipes com nudez, twerk, apresentações bizarras e tudo mais, Wracking Ball é uma balada de cortar o coração e fazer todo mundo, pelo menos, lacrimar. Quanto mais na fossa você estiver, melhor a música fica.




8. Imagine Dragons – Radioactive 
A Banda Imagine Dragons foi a coisa mais legal e mais inusitada que surgiu nas paradas esse ano.Desbancando vários nomes já famosos e provando que sabe fazer música tema de filme como ninguém. Radioactive é trilha sonora de A Hospeira, filme baseado na obra de Stephanie Mayer.




9. Roar - Katy Perry

Depois de Teenage Dream, Firework, separação, filme e namoro com John Mayer, Katy Perry voltou para as paradas com um hit fofo, ao seu estilo, mas mandando um recado muito claro – você me derrubou, mas eu me levantei sozinha (e estou sambando na sua cara).




10. Mirrors - Justin Timberlake

Nenhum retorno foi mais esperado do que o de Justin Timberlake, que não gravava um álbum desde 2006! Mas, como era de se esperar, ele não voltou com qualquer coisa mais ou menos, e sim com o The 20/20 Experience, que foi dividido em duas partes. Mirrors é uma obra prima da música pop, além de uma homenagem ao avô de Justin, que faleceu.





Bônus:



Don’t you worry child  - Swedish House Mafia feat. John Martin
Se você, como eu, não SUPORTA música eletrônica, deve querer morrer toda vez que essa música começa a tocar. Porém, a letra é super bonita e inspiradora, e a voz do John Martin muito gostosa de escutar. Viva a sabedoria das versões acústicas!



E vocês, quais suas musicas preferidas desse ano?

Um comentário:

  1. Stela, adorei a sua lista!

    Eu adooooro escutar música e, como você, penso que não dá para viver sem. Porém, de uns tempos pra cá ando descobrindo as músicas de forma bem aleatória, não pelo rádio. Mas, conheço os hits que você listou :)

    Fico constrangida com a Miley, não consigo assistir ao clipe. Mas a música é boa :)
    Gosto de Trouble também! Mas da lista, as que me matam de amores são Radioactive - Imagine Drangons <3 - e Mirrors! Justin Tumberlake é um lindo e estava morrendo de saudades dele :)

    Não escutei o álbum da Katy ainda, apesar de ter adorado o Teenage Dream. Gostei de Roar; o clipe é bem engraçado. Da bandas atuais, acho que meu 2013 foi marcado por The Killers, que lançou álbum em 2012, mas cansei de escutar as músicas na 89. E o Arctic Monkeys. O álbum novo deles está ótimo :)

    ResponderExcluir