28 de agosto de 2015

Darth Vader e Filho e A Princesinha de Vader


No mês passado, em comemoração ao dia dos pais, a editora Aleph lançou dos livros de tirinhas que são dois verdadeiros mimos para os fãs de Star Wars e do personagem (maravilhoso) Darth Vader.

Trata-se de dois compilados de tirinhas publicadas anteriormente online, do cartunista americano Jeffrey Brown, no qual ele ilustra situações inusitadas da vida do vilão da série criada por George Lucas enquanto tenta criar seus gêmeos, Luke e Leia.



É claro que as situações são imaginárias, já que na saga original Luke e Leia são criados separadamente, não sabem que têm irmãos, muito menos que têm um pai que quer dominar a galáxia usando o lado negro da força.

Ambos os livros são um primor, as ilustrações são muito bonitas e detalhadas, a diagramação da edição brasileira está linda, e o humor é simples, atingindo crianças, jovens e velhos com a mesma precisão, mas sem nunca deixar de ser inteligente.

Para os fãs 'old school' da franquia Star Wars, o mais legal é ver frases e cenas célebres dos filmes em um contexto diferente, como na imagem abaixo.


'Darth Vader e Filho' foca a infância de Luke Skywalker e as dificuldades de Vader em cria-lo, Já em 'A Princesinha de Vader' o foco é a relação com a filha Leia, desde a infância, com chá de bonecas, até a adolescência, com as variações de humor e o namoro com Han Solo.  




2 comentários:

  1. Ah que legal! Não sabia que tinha lançado em português e também não sabia que tinha o livro da Leia. Já tinha visto o 'Darth Vader and Son' em outro blog.
    Que demais né, seria tão legal se eles tivessem mesmo sido criados por ele heheheh

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Esse livro deve ser uma graça, já li algumas dessas tirinhas e são fofura a cada quadrinho...

    http://52semanasemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir