18 de setembro de 2014

O Começo de Tudo - Robyn Schneider



Ezra Faulkner era o garoto mais popular da escola, capitão do time de tênis, bonito, namorado da líder de torcida, bolsa garantida na faculdade. Até uma fatídica noite, dessas que começam e terminam erradas, quando um motorista imprudente apareceu do nada e destruiu o carro de Ezra, junto com sua perna e toda a vida que ele já tinha planejado.

Após as férias de verão, passadas quase todas no hospital, o garoto tem de encarar seu último ano no colegial. Tudo está diferente. Ele não é mais o mesmo. Tudo o que o definia ficou no passado. Agora Ezra tem de se decidir por um novo futuro. Seus antigos amigos continuam lá, mas ele sente que não pertence mais àquela turma.

Sendo assim, ele retoma a amizade com Tobby, seu amigo nerd de infância, se junta ao clube de debate e conhece Cassidy Torpe, uma aluna nova que não fala muito do seu passado e gosta de confundir a cabeça de todo mundo.

Apesar de parecer mais um YA sobre casais bonitinhos, que não têm muito em comum mas são feitos um para o outro, ‘O Começo de Tudo’ é um livro sobre crescimento, aceitação, amadurecimento e retrata, sem melodramas ou acontecimentos inverossímeis, aquele momento de limbo entre o fim da adolescência e o começo da idade adulta.

Esse é o romance de estreia da youtuber americana Robyn Schneider e é publicado no Brasil pela editora Novo Conceito. É o tipo de livro que você consegue rir e se emocionar, se identificar com a personagem principal e o fofo Tobby. E no final você deseja que o livro tenha ainda mais umas 50 páginas, no mínimo.



3 comentários:

  1. Stela,

    Pouco sabia do livro, mas por alto acho que ele não havia me atraído. Agora, lendo o que você escreveu, confesso que fiquei interessada. Acho que posso dar uma chance para a leitura quando estiver procurando uma história desse tipo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia e achei a premissa bem fofa. Estou mesmo precisando dessas historias mais "pé no chão" depois de uma longa temporada enfiada em fantasias... hauahauh
    Beijooo

    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia o livro, achei a história super interessante! Fiquei com vontade de ler esse livro, já até anotei na minha wishlist *-*
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir