21 de abril de 2014

Trilogia Rosemary Beach: Fallen too Far, Never too Far, Forever too Far.


Desde bem jovem que eu surpreendia as pessoas, mesmo meus pais, com a minha capacidade de gostar de coisas muito díspares. “Como assim você gosta de punk rock e sertanejo?”, “Não dá pra gostar de futebol e dançar ballet clássico’, etc… Cresci ouvindo pessoas que achavam essa minha característica legal e outras que queria me ditar regras.

Na literatura não poderia deixar de ser diferente. Gosto tanto de ‘alta literatura’ quanto de ‘subliteratura’, e adivinhem? Estou bem com isso. Sei que um livro ‘Young Adult’ não foi escrito com o intuito de ser colocado no mesmo patamar de um livro do Machado de Assis. Sei que existem livros para entretenimento e livros para reflexões profundas.

Toda essa introdução é para dizer que depois de ter lido “Belo Desastre” e “Desastre Iminente”, da Jamie Mcguire, me interessei por ler algum outro livro ‘New Adult’ e me aventurei no primeiro volume da trilogia ‘Rosemary Beach’, da Abbi Glines.  ‘Fallen too Far

’, que no Brasil foi publicado pela editora Arqueiro sob o título de ‘Paixão sem Limites’, conta a história de Blair, uma garota de uma cidadezinha do Alabama que passou os últimos três anos cuidado da mãe com câncer. Após o falecimento de sua mãe, Blair se vê obrigada a retomar contato com seu pai, que abandonou a família há alguns anos e se casou com outra mulher, na Flórida.

Aos 19 anos Blair dirige sua velha caminhonete até Rosemary Beach. Seus poucos pertences vão com ela até o endereço de seu pai. Chegando no local indicado ela se vê à frente de uma mansão, onde está havendo uma festa. É ai que a garota descobre que seu pai e sua madrasta estão em uma viagem, e que na realidade o dono da casa é Rush, filho da nova mulher de seu pai com o baterista de uma famosa banda de rock. Todo dinheiro da família é na verdade de Rush.

O primeiro contato dos dois é tumultuado, mas no fim o playboy deixa Blair ficar na casa em um quarto de empregada abaixo da despensa. Blair logo consegue um emprego e começa a economizar para poder alugar um apartamento e recomeçar sua vida. Como não poderia deixar de ser, Blair e Rush sentem-se muito atraídos um pelo outro, mas por algum motivo os dois não podem ficar juntos, pelo menos é o que Rush sempre diz.

Não demora para que o jeito meigo e simples de Blair conquiste a todos no golf club em que ela trabalha, assim como o meio irmão de Rush e seus amigos. A única pessoa que parece odiar a garota com todas as suas forças é Nannete, a meia irmã mimada de Rush.


O livro acaba com um revelação bem inesperada e deixa o leitor ansioso para começar correndo o segundo livro, ‘Never too Far’, que no Brasil já foi publicado sob o título de “Tentação sem Limites”. Nessa sequência é possível perceber um certo amadurecimento dos personagens, e a narrativa é dividida entre o ponto de vista de Blair e Rush. Alguns dos outros personagens secundários também ganham maior importância e mais reviravoltas surpreendentes acontecem.

O último livro da trilogia, ‘Forever too Far’ (ainda sem data de lançamento no Brasil), conclui a história do casal Blair e Rush. É cheio de momentos de tensão e brigas, assim como o segundo volume, mas também mostra como o casal, que tem em comum um histórico familiar conturbado, tenta colocar as coisas em ordem e construir uma nova família para eles, repleta de amor e respeito.





O livro também apresenta aos leitores Della, que é o interesse amoroso de Woods (um dos amigos de Rush e Blaire). O casal é o foco do livro ‘Twisted Perfection’, que será lançado ainda esse ano no Brasil, também pela Editora Arqueiro, sob o título de ‘Estranha Perfeição’.

Como acho que vocês já perceberam, a trilogia não tem nada de inovadora. É uma história de amor moderna, com um casal que tem de vencer vários obstáculos para ficarem juntos e felizes. A escrita da Abbi Glines é simples e direta, assim como extremamente previsível. Porém, o objetivo da série é entreter e fazer com que nós, leitores, torçamos pelo casal principal. Suspiramos com os momentos românticos, ficamos tristes quando as coisas não dão certo, e no fim, desejamos que cada um de nós também tenha uma pessoa especial esperando por nós em algum lugar desse mundo. Por esse motivo acredito que dentro de seus propósitos e de seu gênero, Rosemary Beach é uma ótima série.

Cabe o aviso de que os três livros são repletos de cenas de sexo, que são bem descritivas e em que os personagens usam termos considerados de baixo calão (não sei como foram traduzidos). Então, fique atento, ainda mais se você for menor de 18 anos.

Capas







6 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e por já ter lido este livro, posso dizer que simplesmente amo essa série!
    O seu blog também é lindo e já virei a sua seguidora.
    Se quiser conhecer o meu:

    http://palacioliterario.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cintia!
      Super obrigada!
      Gostei muito da série tb. Estou apaixonada pela autora. Gosto muito de romances.
      Já estou seguindo seu blog :)
      Adorei!
      Beijão

      Excluir
  2. Olá, como vai?
    Adorei seu post hihi
    hoje, creio eu, é a primeira vez que comento no teu blog; Já adorava teu vlog, agora, o blog tbm hihi
    Bem, quanto aos livros, achei bem legal o enredo.
    Eu os via sempre em fotos pelo instagram, mas não sabia ao certo o que tratavam-se.
    Abraços,
    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Itálo, tudo bem?
      Super obrigada!!!
      O blog de vocês tb é muito legal! Parabéns pelo trabalho.
      Pois é, a série é bem bacana, mas acho que as meninas se interessam mais hehehe.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Stela!
    Já faz tempo que o new adult caiu no gosto popular, mas até hoje não consegui ler nenhum livro do gênero. Por falta de oportunidade mesmo, visto que os temas tratados nos livros tem tudo pra me conquistar.
    Achei bem interessante a premissa dessa trilogia e fiquei curiosa quanto a revelação do primeiro livro, por isso já estou louca pra ler! Ainda bem que os livros estão sendo lançados no Brasil, porque se for depender de eu procurar pra ler em inglês, vai demoraaaar
    Enfim, adorei a resenha!

    Bjs
    Nas Quartas Usamos Rosa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir