14 de janeiro de 2014

Atualização: Maratona Literária 2.0 dias 1 e 2



Olá criaturinhas, tudo bem com vocês? 
Como vocês sabem resolvi participar da Maratona Literária 2.0. A maratona começou na segunda feira, meia noite. E de lá até agora, terça feira, 18:40, eu não consegui ler quase nada. Devo ter lido cerca de 120/130 páginas. 

Tudo isso porque resolvi que só teria uma meta: ler As Crônicas de Nárnia. Uns dias antes eu já estava pensando em não me por como meta ler todo o livro de uma vez, não porque eu achasse que eu não ia dar conta de ler (se bem que eu achava isso mesmo hahaha) mas mais porque o livro é composto de SETE livros e eu não acho legal ler tudo correndo só para falar que leu. Gosto de ler cada livro de um jeito, dispensar para ele o tempo necessário.

Porém, ao começar a ler o primeiro livro: O Sobrinho do Mago, descobri que estava com problemas. O livro me fazia dormir. A história não me prendeu, não consegui me conectar com nenhum dos personagens e por mais simples que seja a narrativa do C.S. Lewis, por se tratar de um livro para crianças, eu lia um, dois capítulos e dormia.



Depois de mais ou menos umas quatro cochiladas em cima do livro consegui terminar apenas o primeiro livro. Então coloquei As Crônicas de Nárnia de lado e tentarei ler um livro por mês até acabar o livro. Peguei A Seleção da Kiera Cass. Desde que vi algumas resenhas sobre ele estou muito curiosa para lê-lo. E nada melhor do que um bom YA, de fácil leitura e que prende para me manter acordada, né?




Como estão as leituras de vocês na Maratona? Não deixem de me contar!

7 comentários:

  1. Stela, eu também peguei no sono durante a leitura de O Sobrinho do Mago. Acho que é a narrativa, meio com cara de história para dormir haha. Mas gostei, acho que foi uma boa introdução à Nárnia. Vou ler aos poucos também, falarei sobre cada livro separado :)

    Li A Seleção ano passado e adoreeei! Super viciante! Preciso continuar, mas vou esperar o último ser lançado. Espero que esteja gostando da leitura! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo e repito, Michas. Você não sabe brincar de sofrer por esperar um livro ser publicado. Mas eu te entendo, eu tento não ler antes da série estar completa, mas aparentemente não me controlo.

      Projeto Nárnia vai ter de ser de leve, não consegui gostar :(

      Beijo

      Excluir
  2. Infelizmente não consegui participar da Maratona, só fiquei sabendo dela hoje =/.

    Eu te indiquei para participar da TAG Literária Arco Íris, se você estiver disposta a participar, confira as regras e meu post.

    Marcelo
    1001 Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, td bem? Obrigada por vir aqui e por me tagear. Vou responder sim!!!
      Beijo

      Excluir
  3. Ahhhhhhhh, fiquei TÃO triste por não ter gostado do primeiro livro. Mas acho que irá gostar dos outros, a história muda! As aventuras se tornam mais gostosas e prazerosas. Mas acho que é o que a Michas disse ali em cima: a narrativa no começo é lenta. Eu também dormi. Já disse num dos vídeos que eu tenho o livro há anos na estante e que só consegui ler realmente agora. Antes já tentei ler e O sobrinho do mago me empacou haha De todos, é o segundo que menos gosto. Mas esse "menos gostar" não quer dizer muita coisa, porque o que eu menos gostei, Príncipe Caspian (o que li na segunda), ainda assim é bom. Só não me entusiasmou tanto quanto os outros. Até mesmo tanto quanto O sobrinho do mago. Mesmo assim acho que gostará mais de Caspian do que de Sobrinho :) Dê mais uma chance. Dizem que fica MUITO bom com o passar das crônicas, e que o final é sensacional - eu tenho queda por finais, acho. Estou LOUCA por desventuras em série para descobrir o final hahaha

    Quero muito ler A elite, mas acho que não vou fazer muito cedo, não. Tem Divergente e Feios que quero ler, como distópicos.

    Depois quero saber como tem sido sua semana de leituras.

    Ah, e respondendo o comentário que fez lá no blog:
    Sério que não acha que o romance entre Katniss e Peeta é desenvolvido na trilogia? No segundo achei que foi, apesar de ser daquele jeito recatado da Katniss. Mesmo assim, gostei disso no segundo livro.
    E eu gosto da Katniss, sim. Uma das melhores personagens para mim. Apesar dela ser bem teimosa... Mas eu também sou hoho

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que eu falei A elite ao invés de A seleção? ALGUÉM me explica? hahaaha Meu cérebro me trollando......

      Excluir