13 de março de 2015

Colonia del Sacramento - Uruguai

Voltando a falar da viagem láááá do final do ano, vou contar pra vocês como foi nosso 4ª dia no Uruguai. 

Acordamos super cedo e fizemos check out do hotel. Dissemos adeus à Montevidéu e fomos só nós três (eu, mamis e meu padrasto) junto a um guia para a cidade de Colônia del Sacramento, que fica a umas três horas da capital. 





Colonia é a cidade mais antiga do Uruguai, e foi fundada pelo português Manuel Lobo (Governador da Capitania do Rio de Janeiro) em 1680. A cidade ficou muitos anos passando das mãos dos portugueses para as dos espanhóis, e vice-versa. Por isso mesmo o local tem traços das duas arquiteturas, lembrando às vezes muito as nossas cidades históricas de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Colonia é um Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO. E a cidade é maravilhosa mesmo. O centro histórico é o grande charme, com suas ruas de paralelepípedos e casarões antigos. A praça principal conta com a catedral e a casa de Manuel Lobo.








Na praça central também há muitos restaurantes e barzinhos cheios de turistas, afinal essa é a principal  fonte de renda da cidade. No dia em que estivemos lá o calor estava insuportável, o que fez com que cada pequena andada pela cidade nos deixasse cansados, e por isso não aproveitei tanto. Eu queria filmas e fotografar cada cantinho, pois sou apaixonada por cidades históricas.

Foi lá também que provei o sorvete artesanal mais maravilhoso do mundo, que colocou as super famosas Freddo e Baccio de Latte no chinelo. Tomei um sorvete de framboesa e de doce de leite fantástico.

Existem três pontos turísticos 'principais': A antiga muralha que cercava a cidade, a praça de armas e a Calle dos Suspiros (Rua dos Suspiros). Essa rua fica perto do porto e era onde ficava o bordel da cidade, então, quando os marinheiros aportavam na cidade, iam para essa rua, e suspiravam pelas belas mulheres. 




Outro ponto turístico muito bonito é a antiga arena de touradas. A construção é linda, mas por não ser  mais usada (graças a Deus as touradas são proibidas no Uruguai há anos) está se deteriorando e virou casa para os pombos da cidade.

Lá pelas 4:00 da tarde fomos para o porto de Colonia onde pegamos o BuqueBus, um barco hiper confortável que faz o trajeto Colonia - Buenos Aires. As passagens já haviam sido compradas aqui no Brasil. Mas Buenos Aires é assunto pra outro post  ;)

Colonia foi sem dúvida um dos lugares mais lindos que já conheci, e espero um dia voltar lá com menos sol e mais tempo. Não deixe de conferir o vlog desse dia no canal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário