Os três contos se passam na véspera de Natal, no Estado da Carolina do Norte. Apesar de cada conto ter uma temática, personagens e enredo próprio, eles acabam por formar uma única história que se encaixa, como peças de um quebra cabeça.
O primeiro conto é "O Expresso Jubileu", escrito por Maureen Johnson, e conta a história de uma garota que tem o ingrato nome de Jubileu. Na véspera de Natal ela está aguardando seus pais voltarem para casa para ir para a festa de Natal da família do namorado. O casal está para comemorar um ano de namoro, e Noel é um dos garotos mais populares e perfeitos do colégio.
Só que os pais de Jubileu são presos, ela é posta em um trem para a Flórida para ficar com os avós durante o Natal. Porém, a forte nevasca faz com que o trem empaque em um monte de neve, na cidade de Gracetown. E é ai que a história realmente começa, quando Jubileu decide sair do trem congelante e cheio de líderes de torcida, e ir até uma Waffle House.
O conto é o mais bonitinho do livro. Mistura humor, romance e momentos que fazem você sorrir e chorar de tanta fofura.
"O Milagre da Torcida de Natal" é o segundo conto, escrito por John Green, e conta a história de três amigos que estão presos em casa graças a nevasca, fazendo uma maratona de James Bond. Enquanto os dois meninos, PJ e Tobin, e uma menina, Duke, estão divagando sobre Daniel Craig, o telefone toca, e é o caixa da Waffle House, Keun. Ele chama os amigos para lá, pois o lygar está cheio de líderes de torcida 'lindas' e 'gostosas'.
Apesar da nevasca os três decidem arriscar, e claro que um monte de coisas dão errado. E é no meio de toda essa bagunça nasce um romance inesperado.
Muita gente achou o conto ruim e se decepcionou, pois esperavam muito mais do escritor de 'A Culpa é das Estrelas'. Eu gostei muito do romance, mas concordo que a maioria do conto é enrolação.
O terceiro e último conto é 'O Santo Padroeiro dos Porcos', da Lauren Myracle, e conta a história de Addie, uma menina muito bonita mas que está curtindo uma fossa no Natal, pois seu namoro acabou, graças a alguma besteira que ela fez.
Para consolar a amiga, Tobin e Dorrie vão visitá-la, mas acabam a deixando pior por fazerem um comentário sobre como Addie é autocentrada. A partir desse comentário a garota começa a refletir sobre seus atos e também sobre como ela perdeu o seu grande amor. Uma série de coisas acontecem até o grande final, em que todos os personagens principais dos três contos se reúnem na Starbucks da cidade.
O legal desse conto para mim são as referências ao lindo filme de Natal 'A Felicidade não se Compra' (It's a Wonderful Life', de 1946, dirigido por Frank Capra. Um ótimo filme para o dia de hoje, por sinal!
No geral o livro é muito legal, de leitura rápida e fácil, mas que deixa entretido e feliz. Você acaba de ler com aquela esperança de que milagres acontecem e de que o amor no final sempre vence, ou de que um dia ele também vai te encontrar, nem que seja no meio do nada em uma nevasca.
A única coisa que me incomodou nos dois primeiros contos foi uma certa forçação de barra com o humor. Me pareceu que os escritores queriam muito que os leitores achassem os personagens engraçados e cativantes, mas eu só consegui achar forçado.
**************************
Desejo a vocês um Natal mágico! Cheio de luz, de amor e bênçãos infinitas! Que a luz do Espírito Santo toque nossos corações hoje e sempre. E muitos livros e muita comida boa!
Parabéns pelo video querida Stela e comentáros intectuais. Amei! sucesso! Feliz Natal. bjus mo coração.
ResponderExcluirEstou no último contato de Let It Snow e estou gostando muito dele assim como gostei do primeiro. O do John Green realmente me decepcionou. Fiquei com a impressão de que foi escrito às pressas, como uma obrigação e não um conto que foi pensado antes.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Feliz natal, migs
Beijos
http://aquelaborralheira.blogspot.com.br